Pages

Ads 468x60px

.

domingo, 29 de abril de 2012

Cabelos presos que são um charme




1. Início
Cansada de apelar para o rabo de cavalo quando o calor aperta? Inspire-se em cinco penteados da moda - e fáceis de fazer sozinha. Quem ensina é o hairstylist Julio Crepaldi, do salão Galeria, em São Paulo




2. Coque cool
O efeito bagunçado deixa o look moderno e descontraído, mas não desarrumado. A nuca livre é sinônimo de penteado fresquinho e feminino - tudo a ver com o verão

Como fazer: penteie o cabelo com os dedos e faça um rabo de cavalo alto, deixando algumas mechas finas soltas ao lado da testa. Torça os fios, como se fosse fazer um coque tradicional, mas dê apenas uma volta, deixando o resto do cabelo solto. Prenda com grampos e aplique spray fixador. "É ideal para cabelos médios, lisos ou levemente ondulados, e superfácil de produzir", fala Julio.


3. Volume chique
Ousado, este penteado combina o charme dos cachos com a sofisticação do liso em um rabo de cavalo glamouroso.

Como fazer: nos fios lisos, aplique mousse em todo o comprimento, divida o cabelo no meio e faça um rabo baixo. Separe em mechas, enrole com babyliss e prenda cada cacho com grampos. Solte-os quando todos estiverem prontos. Para dar volume, desfie os cachos com o cabo de um pente fino. Finalize com spray e pomada antifrizz na parte da frente. Quem tem cabelo enrolado também pode reproduzir o look, mas deve escovar antes para conseguir um liso bonito na parte da frente.


4. Charme a mais
Não é à toa que as headbands - básicas ou elaboradas, como esta aqui - estão em alta: elas deixam o visual moderno e, ao mesmo tempo, delicado. "O enfeite deve complementar o penteado, e não disputar a atenção com ele", avisa Julio. Use com coques e rabos altos, que deixam o pescoço livre, ou no meio da cabeça.


5. Feito à mão
A cantora Lady Gaga lançou moda ao desfilar com um laço feito com o próprio cabelo - só que numa versão extravagante, é claro. Se você curte a ideia, pode apostar em um variação mais discreta da produção.

Como fazer: depois de prender um rabo de cavalo no alto da cabeça, separe uma mecha média de cada lado do rabo. Dobre a mecha para fora, fazendo uma espécie de alça, e prenda com um elástico da mesma cor dos fios. Repita com a mecha do outro lado. Em seguida, prenda as alças rentes à cabeça para que fiquem no formato de um laço. Desfie as pontas do rabo para dar volume e um ar despojado e aplique spray.


6. Simples sofisticado
A risca lateral e o efeito ondulado deixam o look chique e fazem um contraponto com a finalização moderninha, que atualiza o look.

Como fazer: para o penteado durar mais, comece no banho, usando pouco condicionador, o que vai deixar os fios menos lisos e fáceis de trabalhar. Com o cabelo úmido, aplique mousse em todo o comprimento e divida com uma risca lateral. Para conseguir este ondulado leve e requintado, separe os fios em mechas médias e faça babyliss no sentido horizontal. Depois, solte os cachos com uma escova de cerdas com bolinhas na ponta. "Complete o look com um rabo baixo displicente, como na foto, ou um coque lateral", fala Julio.

7. Clássico revisitado
O coque banana é um penteado tradicional, mas, repaginado, ganha a cara do verão de hoje.

Como fazer: faça uma escova antes de começar, para assentar os fios. Separe todo o cabelo ao meio, cada metade por cima de um ombro, e desfie os fios da parte de trás da cabeça. "O truque ajuda a fixar o penteado", explica o hairstylist. Faça um coque banana de cada lado, de modo que os dois se encontrem no centro da cabeça e deem a impressão de ser um só. Para fazer o penteado é simples: segure os fios como num rabo de cavalo baixo, faça uma espiral e puxe para cima, escondendo as pontas para o lado de dentro. Fixe os fios com grampos, disfarçando-os o máximo possível. Repita o procedimento do outro lado, tentando juntar os coques no meio da cabeça. Finalize com spray fixador.


Fonte: Revista Boa Forma.

Cansada de prender com rabo de cavalo, comece então a variar as formas de mantê-los presos que ficam um charme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário